×

Casa Branca faz acordo com empresas pioneiras de IA

Casa Branca faz acordo com empresas pioneiras de IA

A Casa Branca em conjunto com os principais desenvolvedores da IA (Inteligência Artificial), como Google, Amazon  OpenAI, Meta e Microsoft, entrou em acordo para que essas empresas evitem que outras plataformas criem modelos de IA prejudiciais ao redor do mundo.

Os testes

Esses testes irá procurar ações prejudiciais e tendenciosos, discriminatório, falhas de segurança, risco de danos mais extensos.
Segundo o conselheiro especial da Casa Branca, Ben Buchanan, as empresas tem o dever de garantir que seus produtos sejam seguros:
“As empresas tem que garantir que seus produtos sejam seguros antes de disponibilizar para o público, fazendo testes de segurança e a capacidade de seus sistemas de IA”. Entre os diversos riscos, se destaca a violações da privacidade e ameaças biológicas.

Acordo entre as partes

O acordo presumi que essas empresas desenvolvam marca d’água para identificar imagens e áudios gerados por IA, aumentando assim a confiabilidade do conteúdo, evitando Fake News. A OpenAI já conta com as marca d’água nos conteúdos gerados pelo seu gerador de imagens Dall-E, Segundo a Google, a empresa está desenvolvendo uma tecnologia semelhante para os conteúdos gerados por IA.
Essas medidas ajuda a população a entender o que é falso e o que é verdadeiro, com as eleições de 2024 no EUA, a qual as campanhas políticas estão ao que parece, voltadas para IA.

Share this content:

Publicar comentário