×

Como a inteligência artificial está transformando RH, construção e finanças

Como a inteligência artificial está transformando RH, construção e finanças

Como utilizar inteligente artificial no RH

IFOOD + Inteligência Artificial
ansioso pelo futuro do RH , que incluirá muita inteligência artificial . O objetivo neste caso, não está substituindo postos de trabalho, mas sim proporcionando maior agilidade.

ALI

Como a empresa criou Ali, um chatbot IA para responder a perguntas previamente direcionadas ao RH. Pessoas ou bases de conhecimento responde a perguntas e presta mais de uma dezena de serviços diferentes aos funcionários”, explicou Raiane em entrevista ao StartSe.

Resultado

Este ano, Ali respondeu a 140 milhões de interações, que podem ser perguntas ou solicitações de serviços. “Geralmente, é uma questão de ‘como faço para mudar meu endereço? ‘ e existe um fluxo a ser seguido [criado pelos próprios profissionais de RH da empresa ] “, explicou o especialista. Raiane é embaixadora do grupo “Future of RH” dentro da comunidade StartSe, que reúne especialistas em RH das maiores empresas do mundo.

Como funciona a IA em Fintech?

Mercado Pago + IA

Tulio Oliveira, Country Manager do Mercado Pago Brasil , afirmou que o próprio Mercado Livre utiliza inteligência artificial em processos há mais de uma década .

“ Usamos aprendizado de máquina para prevenir fraudes, avaliação de risco de crédito e processos internos ”, afirmou a empresa ao StartSe. “ Também estamos começando a usar inteligência artificial nas experiências do cliente ”.

Como utilizar a IA na construção ?

A inteligência artificial está trabalhando na otimização do projeto , um aspecto crucial da construção, em vez de construir paredes.

Revolução

A utilização está ligada à revolução BIM, que oferece redução de erros de compatibilização, otimização de tempo, maior confiabilidade do projeto, processos de planejamento e controle mais precisos, aumento de produtividade, redução de custos e riscos e eficiência de recursos na construção.

A IA no Agronegócio

O IA não vai fazer as colheitas sozinho, mas pode tornar a planta mais inteligente e eficiente. “A IA filtra todos os dados que as máquinas hoje recolhem, so teras e teras de dados todos os dias, e traz uma sugestão de melhor atuação para o produtor,”.

Visão de Leonardo Maggi

Leonardo Maggi, conselheiro na Amaggi, afirma. No entanto, existe uma atividade mais dinâmica , especificamente na agricultura. “Durante a pulverização, o IA consegue identificar a erva daninha e as pragas.” “Ela vai até a fábrica e faz uma aplicação direta ”, explica o especialista.

Share this content:

Publicar comentário